[Ubuntu-PT 5473] Re: Repositório Linux Acessível

Fabiano Fonseca fabiano linuxacessivel.org
Sábado, 8 de Novembro de 2008 - 11:15:15 GMT

PQ a comunidade Linux Acessível é um grupo de usuários cegos de Linux,
em especial o Ubuntu, e por vezes precisamosusar programas específicos,
modificados a fim de terem maior acessibilidade. Em outros casos,
precisamos usar versões Alfa ou Beta, de alguns programas, como por
exemplo o Mozilla Thunderbird, se eu for usar a versão oficial, ele não
vai me dar suporte algum de acessibilidade, porntanto, preciso utilizar
a versão Alfa do Thunderbird 3.0.
Outra situação, é o leitor de telas Orca, que usamos para transformar em
áudio, tudo que está na tela, ele sempre está em desenvolvimento, porém,
não são distribuídas versões compiladas, somente os fontes, então, nós
do Linux Acessível, compilamos e distribuimos para a comunidade...
Bom, tirando os motivos acima, não tem razão alguma de usarmos um
repositóiro próprio, além do aprendizado, de como se coloca um
repositóiro a funcionar em um servidor remoto...
Saudaçõs

Fabiano garcia Fonseca
Linux user #448759 - Ubuntu User #15701
www.linuxacessivel.org