[Ubuntu-PT 5378] Re: Preciso de ajuda

Mario N. dos Santos msantos3659 hotmail.com
Terça-Feira, 4 de Novembro de 2008 - 01:18:29 GMT

Boa noite a todos os presentes

Ok Paulo e desde ja o meu Obrigado pela sujestao
 vou ver se instalo entam o Cheese

Mario Santos

Date: Mon, 3 Nov 2008 09:54:52 +0000From: paulo.albuquerque  gmail.comTo: ubuntu-pt  lists.ubuntu.comSubject: [Ubuntu-PT 5334] Re: Preciso de ajudaOn Mon, Nov 3, 2008 at 12:47 AM, Mario N. dos Santos <msantos3659  hotmail.com> wrote:

ora boas para todos(as) Kimus Eu tambem nao utilizo o IRC mas posso passar a usar tambem Mas antes disso gostaria se possivel da tua parte ou de outros utilizadores experts em Ubunto de uma pequena dica como e que eu posso saber qual a placa grafica que estou a usar no meu PC sei que e um comando facil mas mesmo sendo facil nao sei qual é. Isto porque tenho uma web Cam Ligitech quickcam Comunicator e no Ubunto 8.04 trabalhava lindamente mas no 8.10 nao marcha.
Isto está um pouco confuso, queres descobrir qual é a tua placa gráfica porque a tua webcam não funciona? Suponho que foi um erro, de qualquer forma a informação que pretendes deve ser fácil de obter através do "lspci" ou "lsusb".Através do "dmesg" podes ver as mensagens do kernel, e também lá deverá estar alguma referência à inicialização de todo o teu hardware.

 Eu costumo utilizar o Kopete (so para informacao), mesmo no amsn nao funciona quando vou para as configuracoes somente aparece uma imagem negra como se a camera estivesse fechada.   Já tentaste instalar o Cheese para fazer uns testes? Se a webcam realmente deixou de funcionar parece-me uma regressão e devias reportar isso.Abraço,Paulo Albuquerque-- Simplicity is the art of maximizing the amount of work not done -- The Agile Manifesto
Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!
http://www.msn.com.br/emoticonpack