[Ubuntu-PT 5326] Re: Ajuda e Linha de comando

Paulo Albuquerque paulo.albuquerque gmail.com
Domingo, 2 de Novembro de 2008 - 23:59:05 GMT

2008/11/2 M. Vale <maurovale  gmail.com>

> Nao acho que esconder a linha de comandos dos utilizadores iniciados seja
> uma boa ideia.
>
> A linha de comandos é mais facil para ajudar a resolver problemas que com o
> menu gráfico e este às vezes torna-se mais complexo.
>
> Ate a MS já viu as potencialidades da linha de comando e agora possui o
> POWERSHELL e no Windows 2008 todas as acções possuem agora um equivalente de
> como fazer em linha de comandos.
>
> Mais fácil educá-los como usar a linha de comandos, desde que nao se faça
> nada cripto na linha de comandos ninguem deve fugir ;)

> [...]
Concordo, às vezes é bastante mais fácil realizar uma tarefa através da
linha de comando. Como é obvio existe muita gente que fica assustada, mas
pondo as duas opções lado a lado até pode ajudar. As pessoas podem acabar
por perceber o tempo que estão a perder a procurar coisas em menus e a fazer
cliques quando uma instrução simples atinge o resultado desejado.

Paulo ALbuquerque

--
Simplicity is the art of maximizing the amount of work not done -- The Agile
Manifesto