[Ubuntu-PT 5310] Re: Como apagar kernels anteriores?

Paulo Albuquerque paulo.albuquerque gmail.com
Domingo, 2 de Novembro de 2008 - 22:07:37 GMT

2008/11/2 Vítor Oliveira <vitoroliveira2008  gmail.com>

> Olá boa tarde a todos: Tem-me acontecido que, ao instalar, reinstalar,
> etc., vão-se acumulando os kernels que inclusive são apresentados no
> reboot do sistema. Claro que é possível limpar a mostragem no monitor,
> mas isso não resolve os problemas. Não sei se é verdade, mas parece que
> o sistema vai fazendo backups. Como limpar esses backups indesejados? E
> já agora, por aqui no hardy, como é que posso limpar o disco de
> ficheiros temporários e outros indesejados? Como identificar na pasta
> temp o que interessa ou não?

Para limpar pacotes antigos e pacotes que já não são necessários, dá uma
espreita aqui: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=140920
Para limpar versões antigas do kernel:
http://tombuntu.com/index.php/2007/10/17/remove-ubuntu-kernels-you-dont-need/

--
Simplicity is the art of maximizing the amount of work not done -- The Agile
Manifesto