[Ubuntu-PT 5286] Re: O meu toshiba não liga à rede

Luis Eva Ferreira luisef portugalmail.pt
Domingo, 2 de Novembro de 2008 - 15:35:43 GMT

Pois é...
Outros tempos os do Dos, na altura a disponibilidade era outra e a
dependência da informática também!
O 1º PC em que toquei tinha 1kb de ram...sim 1kb.
Mas hoje o que pretendo do meu PC é que, tal como o meu carro, funcione
tudo bem sem ter de "activar" funções/mecanismos (quer de hard quer de
soft quer de mecânica quer de electricidade ou electrónica....).
Infelizmente para mim, e pelos vistos pelos também para outros que não
entendem nada de Linux, actualmente isso só é possível com o W.
Eu ando a tentar há mais de 2 anos migrara para Ubuntu. Não tendo a minha
actividade profissional nada a ver com a informática (sou fisioterapeuta),
utilizo no meu dia  a dia aplicações gratuitas (OO, Opera, Thunderbird,
Scribus...). Como tal não faz sentido ter o W.
Em Junho passado, depois de vários ensaios em Live, instalei, via Wubi, o
8.04. Não foi fácil, mas esta lista ajudou bastante ( e por isso estou-vos
muito grato).
Porém a coisa não ficou a funcionar lá muito bem. Com o hardware, tudo
bem, porem encrava muito e tenho de fazer o rebot com muita frequência. Lá
está não tendo conhecimentos do SO, tornou-se impossível ter o Ubuntu como
base de trabalho.
Fiz agora a actualização para o 8.10 pensando que tudo se podia resolver,
mas estou com o mesmo problema.
Eu sei que vocês aqui na lista são incansáveis mas mesmo assim não é fácil
para nós Totós executar tudo o que dizeis com o rigor exigido. E assim
sendo as coisas não correm como queremos.
Eu sei que o Ubunto é "para seres humanos", e que o referidos seres por
vezes quebram, a paciência falha, mas os que querem, acabam sempre por
levar a água ao seu moinho.
Por isso compreendo muito bem o Aerrege e o Kimus (que pelo que tenho
visto e lido neste lista tem feito um trabalho formidável), e espero que
me entendam também, a mim.
O trabalho feito por esta lista é espantoso, sempre disponíveis a um nível
de atenção magnífico, porém eu tenho muita falta de tempo para poder
ensaiar, vezes sem conta,  comandos na consola, de Googlar, de correr
outras listas e tutoriais.
Assim, não vou desistir de ter o meu PC a funcionar apenas em Ubunto!
Quando não sei, mas vou continuar a ler esta lista e a estar atento às
novidades.
Já pensei recorrer ao Linuxkafe, para a instalação como deve ser, mas eu
moro em Tomar e a deslocação era complicada. Não sei se aqui pela minha
zona há alguma firma ou alguém a quem me possa dirigir para por esta
"coisa" definitivamente a funcionar.
Se houver algum membro da lista aqui da região que esteja disponível para
me dar uma mão, agradeço. É que as coisas por Email são muito diferentes
do que em sintu.
Desculpem o "testamento"/desabafo, parabéns pela vossa dedicação e
obrigado pela paciência.
Luís

--
Usando o M2, revolucionário cliente de e-mail do Opera:
http://www.opera.com/m2/