[Ubuntu-PT 4207] Re: placa grafica SIS mirage3 em Ubuntu 8.04

M. Vale maurovale gmail.com
Sexta-Feira, 30 de Maio de 2008 - 14:47:42 BST

2008/5/29 Kimus Linuxus <kimus.linuxus  gmail.com>:

>  existe suporte para SIS no Ubuntu / Linux.
>
> para mais informação: http://www.winischhofer.eu/linuxsispart1.shtml
>
> alguma ajuda aqui: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=345492
>
> Até existe uma 3D mas não sei se dará para a tua:
> http://barroslee.blogspot.com/2007/11/release-sis-671sis-672-linux-3d-driver.html

Vamos por partes o suporte da Sis para linux é muito mau e para os "novos"
chips, 671/672 não à 3D (sim a SiS e o Barros lee dizem que sim, mas nunca
ninguem os viu nem sequer andam à solta, desculpam-se dizendo que têm que se
pedir aos fabricantes do portátil)

Drivers 2D para este chip para a versão do X.org 7.3 tb não à a SiS ainda
não os disponibilizou, a unica solução é o hack da versão da intel e mesmo
assim agarrem-se para a viagem atribuilada.

Pelo caminho não se esqueçam de escrever um email ao Fabricante da merraça
do portátil a reclamar e a dizer que nunca mais vão comprar nada deles.