[Ubuntu-PT 4178] Re: Desastre

António Gomes aerrege gmail.com
Quarta-Feira, 28 de Maio de 2008 - 22:34:12 BST

2008/5/28 António Gomes <aerrege  gmail.com>:

> João, já está tudo "nos conformes". De qualquer modo, obrigado pela
> tua resposta.

Bem... a coisa complicou-se, entretanto :-(

Estranhamente, ao reinstalar a o Windows, este instalou-se na partição
G: (também WIndows). Ou sejam fiquei com 2 Windows: um em C: e outro,
em G:. Portanto, ao escolher o Windows em vex do Linux, ia para um
segundo menu de escolha entre 2 versões do XP; mas, estranhamente,
qualquer que fosse a escolha, ia sempre para a versão de G:

Pensei que resolveria a situação apagando (manualmente, em Linux) os
ficheiros do Windows G: e reinstalando-o em C: mas, quando tentei a
reinstalação em C:, o Windows recusou-se, porque, dizia, C: não era
partição compatível com o XP. Apaguei a partição e criei-a novamente.

Muita confusão, não é? Tanta que, com todas estas estórias, perdi (?)
todas as partições: não arranco com o Linux (dá-me erro de falta de
sistema no disco), o LiveCd não encontra nenhuma partição... e estou
perante a perspectiva de ter que criar tudo desde o ponto zero:
criação de partições, instalação do XP, instalação do Ubuntu...

É isso? (Salva-me ter um portátil e fazer as aselhices no de mesa :-)).

Abraço.

A. Gomes