[Ubuntu-PT 4162] Re: Antivirus e firewall

António Gomes aerrege gmail.com
Quarta-Feira, 28 de Maio de 2008 - 17:53:57 BST

Olá, Fernando,

obrigado pelos teus esclarecimentos. Não respondi antes porque estava
à espera de mais alguém se pronunciar sobre o tema; mas como, pelos
vistos, toda a gente concorda contigo, vou voltar à carga com as
minhas dúvidas.

Como tu próprio admites, os ataques (nas suas diversas formas) em
Linux são pouco frequentes mas são possíveis. Logo, desculpem
insistir, não se justifica (ainda que não tanto como em Windows) um
antivírus e uma firewall? Há 2 razões que me põem dúvidas. Uma delas é
a atrás exposta: se os ataques podem acontecer, segundo a lei de
murphy, hão-de acontecer e no pior momento. Segunda razão: ao que sei,
há antivírus e firewall parfa linux -- faria sentido, se não se
justificassem?

Desculpem insistir...

Abraço.

A. Gomes