[Ubuntu-PT 4129] Re: Divx para dvd

António Gomes aerrege gmail.com
Sábado, 24 de Maio de 2008 - 21:39:31 BST

2008/5/24 Kimus Linuxus <kimus.linuxus  gmail.com>:
> Quando escolhes a opção VideoDVD a primeira coisa que vejo são os 'Titles'
> (capítulos)

Mas esse é o título do filme, quero dizer, o título do menu. O que eu
queria era dividir o vídeo de modo a que com o telecomando do dvd
pudesse passar para a cena seguinte ou para a anterior.

O melhor que consegui no Devede foi nas propriedades do
ficheiro/miscelânea. Aqui pode definir-se o tamanho "padrão" (em
minutos) de cada capítulo: ou seja, cada 5 minutos, por exemplo, tens
um  novo capítulo. Mas eu queria inserir capítulos com durações
diferentes. Por exemplo, tenho presentemente um ficheiro de vídeo com
3 obras corais de Bach; quero dividir o ficheiro em 3 capítulos. No
ConvertXtoDVD, por exemplo, tu indicas que queres, vamos supor, um
novo capítulo aos 30 minutos, outro aos 70 e outro aos 90.

Mais: o ConvertXtoDVD cria o dvd de modo a aparecerem-te no menu os
vários capítulos e ires directamente para um qualquer através do
telecomando do dvd. Supõe que no dvd tens o Magnificat do Bach, e 2
cantatas e um dia apetece-te ouvir só a última cantata: este menu dá
uma jeitaça... Se não o conseguir fazer em linux, terei que o fazer no
Windows, onde se faz com uma facilidade imensa.

A. Gomes