[Ubuntu-PT 4069] Re: Pedido de ajuda

Kimus Linuxus kimus.linuxus gmail.com
Domingo, 18 de Maio de 2008 - 12:13:58 BST

On Sun, 2008-05-18 at 11:58 +0100, António Gomes wrote:

> Bom dia (e bom domingo)!
>
> Peço desculpa por esta dúvida, porque tenho ideia de que há-de ser
> muito básica, mas os meus conhecimentos de Linux, como já disse, são
> também muito básicos.
>
> Fiz uma experiência de utilização do aMule, para ver como o p2p
> funcionava em Linux. E
>
> 1) não consigo sair da situação de LowId: já dei voltas à configuração
> da firewall do meu router sem fios, mas... nada! (mas adiante, que a
> dúvida que me interessa resolver é outra).

Se tens LowId é porque o teu router (caso o tenhas) não está a fazer
forward do port necessário.

> 2) a pasta para descarga de ficheiros do aMule, "escolhida" pelo
> aMule, é "/home/argomes/.aMule/Incoming". Acontece que, se abro a
> janela da minha pasta pessoal (Locais/Pasta pessoal), na janela
> argomes aparecem-me várias pastas, mas não .aMule. No entanto, se eu
> mudar para a barra de localização baseada em texto e na caixa escrever
> "/home/argomes/.aMule", abre a pasta aMule e na janela aparecem as
> várias pastas, designadamente Incoming; volto para "/home/argomes/" e
> .aMule não aparece. Please, o que é que me falta para que aMule
> apareça na janela argomes?

Se estiveres no Nautilus então é só carregares em Ctrl+H na
pasta /home/argomes para mostrar as pastas escondidas. Todas as pastas
que tenham um ponto (.) no inicio são escondidas.

kimus