[Ubuntu-PT 3939] Re: para Bruno (desktop bloqueia)

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Terça-Feira, 6 de Maio de 2008 - 11:04:15 BST

Eu cá por mim é sempre /, /boot e home. No mínimo.
Aliás as várias distros tem tendência quando em "auto" de tratar as
partições de maneira diferente. Não gosto nada disso e gosto de ter as
coisas à minha maneira e por vezes /home serve-me para mais do que uma
distro principalmente quando estou em testes. Só para ver como se comportam.

O que o Fernando disse tem muita lógica e, pelo menos para mim, é prática
comum nos servidores.. Mudar para ext2 e após os testes se precisar do
"journal" pode-se transformar novamente a partição em ext3. Como não há
qualquer perda de dados podem ficar descansados mas não se esqueçam de fazer
sempre um backup.
Lembrem-se que um backup é sempre importante e a maioria das pessoas que
passam para o mundo livre tem uma enorme tendência para confiar demais na
segurança de um sistema com Linux.
Como diz o Bruno, comodismo fala mais alto...

@braço.