[Ubuntu-PT 3645] Re: [DICA] traffic shaping

Georgy Zhukov zhukov gawab.com
Quinta-Feira, 13 de Março de 2008 - 16:02:22 GMT

Sim, o traffic control, é uma aplicação em linha de comandos que gere as
queues (qdiscs) e os pactoes que passam pelos interfaces.

Bastante poderoso, podes definir classes, filtros, etc etc, tudo o que
queiras mesmo.

Os únicos problemas são a relativa falta de documentação e o debug, que não
é grande coisa.

Já vem (?) instalado por default, se não vier, sudo apt-get install iproute2
e já está =)