[Ubuntu-PT 4373] Re: Problemas com driver nvidia no ubuntu 8.04

Luis Cerqueira luis_cerqueira aeiou.pt
Sábado, 28 de Junho de 2008 - 04:28:38 BST

Obrigado à sábia comunidade, problema resolvido.

Luis Cerqueira

Olá Luis e a todos.

On Friday 27 June 2008 15:07:18 Luis Cerqueira wrote:
> Boas,
>
> Tenho instalado o hardy num portátil com a placa gráfica nvidia geforce 7600. Instalei o driver pelo EnvyNG. Acontecem vários problemas como por exemplo falta de definição, crashes frequentes, o office crasha sempre ao abrir, e neste momento nada aparece no desktop a não ser a imagem de fundo. Corri o nvidia-xconfig e resultado foi este
>
> Using X configuration file: "/etc/X11/xorg.conf".
>
> VALIDATION ERROR: Data incomplete in file /etc/X11/xorg.conf.
>                   Device section "Configured Video Device" must have a Driver
> [...]

O meu hardy tava bom, ate eu lhe meter o Intrepid.
Usa o Envyng pra remover o driver, renomeia o xorg.conf  (como sudo) e reboota.
se for preciso, (re)instala o driver opensource e testa o PC a ver o q está a falhar ou se ta td direito.

Ha varios registos, no LP, de estouros com o OOo e outras aplicaçoes, relacionados com um deadlock dps de terem mudado o XCB.
Ja ha um proposed para testar essa correcçao, e pode ser esse o teu prob.

1º tenta o driver opensource. se der td direito, limpa a cache do apt-get (sudo apt-get clean) e tenta de novo com o envyng.

se ainda assim tiveres probs, procura no LP por XCB, e ve se corresponde ao q tu sofres.

--
BUGabundo  :o)
(``-_-´´)	http://Ubuntu.BUGabundo.net