[Ubuntu-PT 4300] Re: Top Posting e pedido de desculpa

Mario N. dos Santos msantos3659 hotmail.com
Sexta-Feira, 6 de Junho de 2008 - 12:32:15 BST

Bom dia Joca isto agora fora do contexto do Ubunto

Eu por acaso tambem fui beta tester da MS mas nao profisionalmente unicamente como passa-tempo
 e mudei ha bem pouco tempo para o Ubunto e como e natural ainda nao estou bem familiarizado com ele e por isso tenho colocado algumas questoes aqui na lista do Ubunto.

Mas voltando agora ao Ubunto as duvidas realmente continuam e penso que neste momento tens mais experiencia do que eu.

Pois e aqui em casa tenho tido alguns problemas nao por mim mas pelos utilizadores deste terminal que ainda estam muito agarrados ao Windows.

gostaria de alterar o inicio ou seja a pagina de arranque e colocar uma coisa mais atraente tal como vi no video de apresentacao com o tal cubo no centro e ai ir procurando todos os menus e pastas entre outras coisas.

espero que tenhas compriendido

bom Um Abraco

Mario Santos

Date: Tue, 3 Jun 2008 13:15:10 +0000
From: jocaferro  tux-linux.net
To: Ubuntu-reply  bugabundo.net; ubuntu-pt  lists.ubuntu.com
Subject: [Ubuntu-PT 4298] Re: Top Posting e pedido de desculpa

2008/6/3 (``-_-´´) -- Fernando <ubuntu  bugabundo.net>:

Olá Jose e a todos.

On Saturday 31 May 2008 23:16:18 Jose Rocha wrote:

> Caro Fernando.

> Se te estás a referir ao meu meu post a única coisa que tenho a dizer é que

> julgava que estava entre pessoas de bem e que de qualquer modo davam o

> máximo pelo Ubuntu e Linux em geral.

> Se a minha opinião leva a que te portes como uma virgem ofendida sou

> obrigado a mudar de opinião.

> Assim, como pareces ser o porta-voz oficial desta lista discussão, a quem eu

> julgava todos quantos quisessem poderiam pertencer e não apenas os

> Ubuntu-fan-boys, lamento imenso informar que quem não sabe respeitar uma

> [...]

Peço desculpa se o meu email foi mal intepretado.

Em altura alguma pretendia ofender-te, e o q eu disse, sempre foi com a intenção de brincar com a situação.

Se tens alguma duvida, tenta ler novamente a cadeia de emails e perceber em contexto.

A Susana já explicou a situação mt melhor do q eu poderia fazer.

Mais uma vez, "I'm sorry" e vamos la com o FOSS pra frente, ok?

Também peço desculpa porque me parece que interpretei mal a situação.
Quando redigi o post sabia que poderia ter alguns dissabores o que realmente veio a acontecer.
Tive que censurar os comentários por parte de alguns trolls da M$ e de uma outra comunidade que não vale a pena estar a citar.

Fiquei lixado com o conteúdo de alguns comentários e agora acho que fervi em pouca água no teu caso específico e no teor do e-mail.

A minha paixão ainda é o Fedora muito embora o Ubuntu esteja a ficar cada vez melhor e acredito que dentro de uns tempos possa vir a tornar-se num verdadeiro campeão. Já o é no desktop faltando apenas limar algumas arestas no servidor.

Compreendam que a minha vida profissional depende disto e é por esse facto que ainda tenho uma imensidão de Windows, fui durante muitos anos beta-tester da M$ e compro o kit distribuidor unicamente devido à maioria dos meus clientes que só conseguem ver a marca de Redmond.

Felizmente já vão aparecendo alguns a mudar e agora tenho um possível cliente que não quer saber de coisas. Brevemente vou-lhe montar uma rede "chave na mão" só com software livre e aberto. Ele queria tudo Ubuntu mas eu ainda não estou seguro nem à vontade para o colocar no servidor e com base neste pressuposto não queria deixar nada ao acaso e que algo viesse a correr mal. Se corre mal no Windows já estão habituados pagam e não ligam mas neste caso se algo correr mal vou ter imensas chatices para além de poder colocar mal o FOSS.

Estou a escrever isto tudo para que saibam perfeitamente a minha posição e que me desculpem pelo facto do Ubuntu, para mim, ainda não estar em 1º lugar no servidor. Temos que lutar para aí o colocar e estou disposto a ajudar sempre que disponível.

@braço para todos.

Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!
http://www.msn.com.br/emoticonpack