[Ubuntu-PT 4256] Re: PCTV Pro

António Gomes aerrege gmail.com
Domingo, 1 de Junho de 2008 - 19:46:25 BST

2008/6/1 Marco da Silva <marcodasilva  gmail.com>:
> Boa!
>
> e já agora não queres fazer um guiazito em PT a dizer como o fizeste? :)

Estou neste momento com uma dificuldadezita. Depois de instalr a
placa, para ver tv, instalei o tvtime, que dá uma qualidade de imagem
bastante boa (tenho bastantes inteferências nalguns canais, mas a
"culpa" é... das interferências). No entanto, este programa não
permite, se não erro, fazer gravações dos programas televisivos.
Parece que o MythTV o faz -- e o faz bastante bem; só que tem um
problema: a instalação. Mesmo assim, tentei, aparentemente com
sucesso. Só que ao arrancar, não consigo fazer uma espécie de
login(?): recebo a mensagem "No UPnP backends found", aparece uma
janela com alguns dados incluindo user/password, mas termina tudo numa
2a janela com o erro "Cannot login to database".

Parece-me tratar-se de uma base de dados PHP (?), que não abre.
Entretanto, encontrei um cd de instalação, em
http://www.mythbuntu.org/installation_manual, e estou a descarregar os
500 e tal MB, para tentar concluir.

Depois, avançarei para a fase da captura de vídeo (que a placa também
faz), logo que termine a preparaçãod e uma reunião de amanhã. ;-)

A. Gomes
--
http://aijesus.blogspot.com