[Ubuntu-PT 4248] hardware instalado

andre vilaverde andre.vilaverde gmail.com
Domingo, 1 de Junho de 2008 - 14:08:51 BST

boas
como ver qual o hardware instalado no ubuntu?
isto é, quero ver qual o hardware que o ubuntu reconhece, como reconhece e
se está a funcionar correctamente.
isto principalmente porque tenho uma placa captura de vídeo(satélite)
skystart 2 (ss2) e queria saber se ela está a funcionar bem ou se é o
software é que esta mal configurado.
para mim dava jeito se existe-se (se calhar até existe eu é que não
encontro) um programa equivalente ao gestor de hardware do windows.
nota: sou utilizador do windows a mudar para o linux, por isso quanto menos
linhas de comandos tiver melhor ok, obrigado .