[Ubuntu-PT 4491] Re: Ubuntu, Clonezilla

( ``-_-´´ ) -- Fernando ubuntu bugabundo.net
Terça-Feira, 29 de Julho de 2008 - 12:13:24 BST

Olá João e a todos.

On Tuesday 15 July 2008 11:51:41 João Miguel Martins Simões wrote:

> Eu estou a trabalhar numa empresa como estagiário e tenho uma semana para implementar um projecto, do qual não é a minha especialidade.Tenho 1 computador com Ubuntu, Vista e XP. Através do Gparted criei 4 partições para eles e tenho um disco duro com as imagens de cada uma das partições que criei através do clonezilla. (só este passo demorei a uma semana).Agora a minha tarefa final, é transformar o Ubuntu Desktop Edition num servidor a partilhar em Broadcast, essas imagens para 10 computadores...Esta tarefa final estou dificuldade, porque não sei clonar agora os outros computadores...

O clonezilla server e' pra isso mm. Unicast e Broadcast.
http://www.clonezilla.org/clonezilla-server-edition/

N vi nenhum email teu na lista do Clonezilla e la deveria ser o 1º lugar q deverias perguntar. Sao mt amigaveis e respondem rapidamente.

Mas para eu perceber melhor, keres usar o Clonezilla ou usar o Ubuntu pra distribuir as imagens?!?

Para correres noutros PCs ou usas o PXE (e pra isso precisas de alterar o teu DHCP) ou um disco de arranke no PC em kestao pra dps se ligar ao servidor de imagens.

Examples:
The following is an example of how to save an image from a single computer (called computer M) and then restore it to 39 computers in a 40-computer classroom:
Set the Clonezilla server to be clonezilla-save-disk mode: In the Clonezilla server,
run "/opt/drbl/sbin/dcs", then choose "clonezilla-start" (use the space key to mark it). Next, choose"clonezilla-save-disk" (use space key to mark it)
Turn on computer M, set it as network boot (PXE or etherboot) in the BIOS or by pressing the hotkey (refer to your motherboard manual) when it is booting.

http://www.clonezilla.org/related_article/

--
BUGabundo  :o)
(``-_-´´)	http://Ubuntu.BUGabundo.net