[Ubuntu-PT 4435] Re: Consola que me desconsola!

luisef portugalmail.pt luisef portugalmail.pt
Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008 - 16:13:06 BST

Viva Marco
Vou tentar. Depois digo.
Já agora + uma coisa. O meu Ubuntu "encrava" com alguma facilidade, ainda há
pouco precisamente quando tentava partilhar as pastas do VMware, isso
aconteceu,  e só consigo reave-lo desligando o PC. Há alguma operação do género
Crtl+Alt+Dlt do W. para o Ubuntu?
Obrigado

Citando Marco da Silva <marcodasilva  gmail.com>:

 Boa tarde Luis!
> [...]

 > género. Esta lista na altura deu-me a informação necessária e eu substitui
 > (hd6.0) por () e o Ubunto arrancou.
 > Sugerem-me agora o Virtualbox ou Qemu (obrigado Bruno Miguel). Claro que
 posso
 > tentar.
 > Mas antes gostaria de perguntar o seguinte
 > 1- como retiro o que ficou instalado no Ubuntu do VMware? Tenho várias
 pastas
 > com sub-pastas da VMware em /user/bin? Na directoria VMware Server tenho um

 > "vmware-uninstall.pl" que não consigo correr.

 uma solução poderá ser usando as pastas partilhadas.
 > 2. fiz uma imagem do meu XP com o Vmware Converter, será que corre em
 > Virtiualbox ou em Qemu?

 É possivel, mas é preciso converter a imagem.
 Para converter é primeiro necessário instalar o QEMU ( isto é uma
 aplicação multi-tarefa :p )

 Recomendo que vejas a seguinte página da comunidade ubuntu :
 https://wiki.ubuntu.com/UbuntuMagazine/HowTo/
Switching_From_VMWare_To_VirtualBox:_.vmdk_To_.vdi_Using_Qemu_+_VdiTool

 é um guia bem completo :)

 **