[Ubuntu-PT 4428] Re: Consola que me desconsola!

luisef portugalmail.pt luisef portugalmail.pt
Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008 - 11:15:10 BST

É pá
Realmente gabo-te a paciência para me aturares. Já estive para desistir, mas
como há já muito que punha grandes esperanças no Ubuntu e a tua atenção
incansável, não deixam. Que fique bem claro que quando não tiveres pachorra
para aturares estas minhas dificuldades...pira-te ;-) OK?
Bem quanto ao erro “cd Vmware-server-1.0.6-91891” logo me apercebi e contornei,
igualmente para entrara na directoria onde está o Instal tenho de digitar “ /
home/luis/expandir/vmware/”, ou seja tenho de escrever sempre a
palavra“home”.Seja como for quando corro “ /Expandir/vmware-server-distrib$
sudo ./vmware-install.pl” começo por ter a seguinte mensagem:

A previous installation of VMware software has been detected.

The previous installation was made by the tar installer (version 3).

Keeping the tar3 installer database format.

Uninstalling the tar installation of VMware Server.

 * Stopping internet superserver xinetd                                  [ OK ]
 * Starting internet superserver xinetd                                  [ OK ]
Stopping VMware services:
   Virtual machine monitor                                             done

The removal of VMware Server 1.0.6 build-91891 for Linux completed
successfully. Thank you for having tried this software.

Installing the content of the package.

 e no fim recebo sempre:

Unable to get the access rights of source file "./vmware-vix/bin".

Execution aborted.

 de seguida tento os tais “atalhos “ que sugeres mas recebo sempre:

luis  luis-desktop:~/Expandir/vmware-server-distrib$ sudo cp /lib/libgcc_s.so1  /
usr/lib/vmware/lib/libgcc_s.so.1
cp: não é possível executar stat `/lib/libgcc_s.so1': Ficheiro ou directoria
inexistente
luis  luis-desktop:~/Expandir/vmware-server-distrib$ sudo cp /lib/
libpng12.so.0  /usr/lib/vmware/lib/libpng12.so.0
cp: não é possível executar stat `/lib/libpng12.so.0': Ficheiro ou directoria
inexistente

Bem estou a dar uma seca desgraçada. Mais uma vez desculpa e OBRIGADO.
À, é verdade, boas férias!
Abraços

P.S.
Quero o Ubuntu para trabalhar (folhas de cálculo, apresentações, fotografias e
texto), esta situação divide-me; por um lado irrita-me pois devia estar a
trabalhar, por outro o bicho da informática é incontornável para quem começou
com um 1º “PC” com a memória ram de 1 Kb (Sinclair) nos idos de 1982!!!
Onde tudo era uma descoberta constante. Esta situação tem pois alguma nostalgia
à mistura. Bem e sou fisioterapeuta, sem formação alguma informática, que não
seja uma curiosidade imensa sobre estas coisas co “computadores”. Assim creio
que já tenho desculpa para tudo isto!

Citando Jose Rocha <jocaferro  tux-linux.net>:

 Em vez destes passos:

 > *sudo ln -sf /usr/lib/gcc/i486-linux-gnu/4.2.3/libgcc_s.so
 > /usr/lib/vmware/lib/libgcc_s.so.1/libgcc_s.so.1
 > sudo ln -sf /usr/lib/libpng12.so.0
 > /usr/lib/vmware/lib/libpng12.so.0/libpng12.so.0*

 Experimenta estes:

 *sudo cp /lib/libgcc_s.so1  /usr/lib/vmware/lib/libgcc_s.so.1
 **sudo cp /lib/libpng12.so.0  /usr/lib/vmware/lib/**libpng12.so.0  *

 O resto fica tudo como está.

 @braço.

 PS: Desculpa estas voltas mas tenho várias distribuições a correr e por
 vezes troco as voltas. Já testei esta solução no Ubuntu 8.04 e com o tar.gz
 em epígrafe e deu certo.
 Para hoje já não prometo a instalação através do Wubi. Vou descansar um
 pouco que estas férias começaram por cansar-me muito.

Para grandes mails, grandes contas
Portugalmail: 2 000 MB de espaço
http://www.portugalmail.pt/2000mb