[Ubuntu-PT 4403] Error 22 - Socorro

Luis Eva Ferreira luisef portugalmail.pt
Terça-Feira, 8 de Julho de 2008 - 19:12:27 BST

Estou pela 1ª vez na minha vida informática a instalar outro SO que não
seja o Windows.
Recebi um CD original do Ubuntu 8.04, cujo SO queria instalar no meu PC
(desktop - Intel Pentium 4 3.06 GHz- 2 GB ram-Asus Extreme AX 550). Tenho
uma partição (100Gb) no meu disco que quero utilizar para o efeito. Corri
o Live e gostei. Tentei então (já por 2 vezes) instalar o 8.04 de dentro
do W. a partir do Wubi que vem no referido CD. Escolhi o disco/partição e
espaço (30) bem como os outros parâmetros requeridos.
Tudo parece correr bem até aos 100%.
Quando depois de reiniciar me é pedido para escolher entre iniciar em
Windows XP, ou em Ubuntu, após escolher o Ubuntu recebo sempre  a seguinte
mensagem:

"Root (hd 1,6)/Ubuntu/Disks
Error 22: no such partition:"

E de aqui não sai. Só para Windows.
E agora quer tenho de fazer?
Claro que já devem ter percebido que sou um 0 nisto, que apenas tenho lido
alguns Emails da vossa lista, nos últimos dias, e que foi pelo entusiasmo
e disponibilidade desta comunidade que me aventurei agora. Uma aventura
que desejava já há algum tempo, pois posso fazer aproximadamente  90% do
uso do meu PC em Linux. Só uso Opera e OpenOffice e Algum Gimp desde + de
3 anos.
Obrigado
Luís

P.S.
Peço desculpa pela duplicação deste email, mas só agora me apercebi que me
enganei no meu endereço de correio anterior.
--
Usando o M2, revolucionário cliente de e-mail do Opera:
http://www.opera.com/m2/