[Ubuntu-PT 3622] Re: Digest ubuntu-pt, volume 40, assunto 24

António Lima amrlima gmail.com
Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008 - 21:59:34 GMT

Não precisas de drivers para esse modem 3G. Desactiva o pin colocando o
cartão num telemóvel e desactivando como se faz num cartão normal.
Depois podes utilizar o wvdial que se corre na consola e que (pelo menos
no Ubuntu) vem instalado por omissão. Junto anexo o ficheiro de
configuração, coloca esses dados no teu /etc/wvdial.conf

Para além do wvdial, tens outras hipóteses para utilizar esse modem,
como por exemplo o gnome-ppp e o kppp que estão nos repositórios Ubuntu.
Usa o apt ou o synaptic para instalar qualquer um deles.

Se quiseres existe software da vodafone, cuja vantagem é permitir o
envio de sms e é um pouco mais rápido a ligar (pelo menos do que o
wvdial e o gnome-ppp). Para instalar podes ver este how to no meu blogue:

http://amrlima.wordpress.com/2007/11/22/vodafone-mobile-connect-card-driver-para-linux/

Boa sorte!

António Lima