[Ubuntu-PT 3617] Re: Nova ajuda

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008 - 12:38:08 GMT

Activar root no Ubuntu.
Sim, é perfeitamente possível.
Além da hipótese apresentada existem ainda mais umas quantas tais como:

sudo su
sudo bash

Usar root em qualquer sistema Linux é extremamente perigoso. Informem-se
primeiro antes de iniciar algo que não poderão controlar.

Regressando ao tópico:
Tomem atenção à questão do Ivan Carrilho. Será que precisa do root para
efectuar o que pretende?
A resposta é não e basta apenas o sudo.

Se não estás como super-utilizador deves ter um erro qualquer nesse comando.
Eu não te posso ajudar porque nunca usei tal coisa mas certamente existe por
aqui pessoal que te pode ser útil.

@braço.