[Ubuntu-PT 3609] Re: Nova ajuda

Tiago Boldt Sousa tiagoboldt gmail.com
Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008 - 08:53:18 GMT

Em ubuntu, o utilizador root não é criado. Em vez disso, o utilizador criado
na instalação tem acesso ao comando sudo, que lhe permite executar comandos
como, ou tornar-se, root.

É bom de lembrar que isto não é seguro, pois como root, executando uma
operação perigosa, podes danificar o sistema!

Para te tornares root, podes usar o comando 'sudo -s'. Para executares
qualquer comando como root, usas 'sudo comando'.

Podes ler mais aqui https://help.ubuntu.com/community/RootSudo

Espero ter ajudado:)