[Ubuntu-PT 3561] Re: instalação do ubuntu 7.10

( ``-_-´´ ) -- Fernando ubuntu bugabundo.net
Sábado, 9 de Fevereiro de 2008 - 11:10:13 GMT

On Thursday 07 February 2008 20:20:20 Diego Pastana wrote:
> Tenho dificuldades para fazer com que o sistema tenha suporte de dvd e de
> mp3, não consigo baixar os codec's que são requisitados.
> Como que eu faço para baixá-los e dar estes suportes para meu ubuntu. Também
> não consigo baixar os programas que estão em "adicionar/remover programas",
> nestes casos aparecem o seguinte aviso: "Amarok não pôde ser instalado no
> seu computador. A aplicação requer características especiais de hardware ou
> o vendedor decidiu não suportar mais o seu tipo de computador (i386)."
> Como faço para instalá-los?

Vais ter q me ajudar, para que te possa ajudar mais.
De repente, parece-me q este numa de duas situações:
	* ou tens um "lock" nos downloads de pacotes;
	* ou tens um kernel 386 (por oposição aos mais modernos 686).

Para o primeiro caso, corre o seguinte comando:
	sudo ps aux | grep apt
se  nao aparecer nada q diga respeito ao apt, ent agora corre o seguinte:
	sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
se der um erro relacionado com um lock, ent tens q apagar esse lock da seguinte forma:
	sudo rm /var/cache/apt/archives/lock
de seguida corres o 2º comando q te dei, e ja deves poder usar o gestor de pacotes.

Se no entanto for o segundo caso, ent tens q instalar o kernel 686:
	sudo apt-get install linux linux-generic
reinicias, e escolhe o kernel 686.

Boa sorte.

--
BUGabundo  :o)