[Ubuntu-PT 5777] Placas TMN Express e soft windows

emrc greenylion netcabo.pt
Domingo, 7 de Dezembro de 2008 - 17:03:55 GMT

Olá parceiros,

Acabei de chegar ao Linux (Ubuntu) . Depois de alguns tempos com o Vista
num Sony Vaio, decidi testar o Ubuntu e a decisão acabou por ser muito
rápida! É outro mundo! Tudo funcionou sem problemas a nível de hardware
e o software de que mais necessito está a cumprir a 100%. Excelente
Evolution e OpenOffice. Nada a dizer. Claro que ainda tenho uns
problemas para resolver. Um deles chama-se placa TMN Express...  Já fiz
pesquisas (muitas por aí na net, a TMN, que consultei não me deu
resposta...) e só vejo configurações para placas USB.

Ora o problema é este: O Network Manager reconhece a placa quando a
insiro no comp . Só que não me aparece nenhum pedido de pin, nem a
ligação funciona, ficam os dois led's a piscar , vermelho e azul e não
acontece nada....

Alguém pode ajudar?

Outra questão: Tenho um telemóvel Motorola que usava com o software de
sincronismo Motorola Phone Tools para o Outlook. Será que posso arriscar
instalá-lo com o Wine?

Obrigado desde já pelas eventuais ajudas.

GreenyLion