[Ubuntu-PT 3796] Re: Fiquei sem nada...

João Santos twocool.pt gmail.com
Domingo, 27 de Abril de 2008 - 09:59:54 BST

Provavelmente a actualização subscreveu o ficheiro de configuração do grub.

Se o windows foi instalado antes do ubuntu deve bastar acresentar ao ficheiro
/boot/grub/menu.lst (usando por ex: sudo sensible-editor /boot/grub/menu.lst )
as seguintes linhas:

title Microsoft Windows
root (hd0,0)
makeactive
chainloader +1

e correr o comando: sudo update-grub

ATENÇÃO: eu nunca fiz isto, e não posso garantir que funciona, apenas estou a
sugerir esta solução com base numa consulta rápida à documentação do grub
disponível na internet.

--
Com os melhores cumprimentos
João Miguel Cardoso Santos