[Ubuntu-PT 3836] Re: Como tornar o Ubuntu 8.04 mais "leve"

Kimus Linuxus kimus.linuxus gmail.com
Quarta-Feira, 30 de Abril de 2008 - 12:20:36 BST

podes usar esta versão do ubuntu
http://www.xubuntu.com/

Esta versão do ubuntu é mais 'leve' e consome menos memoria pois usa o
XFCE. O Gnome ou o KDE não será o melhor desktop para o teu PC.

Quanto à lentidão do OpenOffice parece-me que realmente não deves
conseguir, até que melhorem a performance, corrê-lo mais rapidamente.
Mas se deixares o OO sempre aberto não tens problema :-)
Existem outras alternativas ao OO.

Podes também instalar um pacote chamado preload
(http://preload.sourceforge.net/) que permite optimizar o arranque das
aplicações.

kimus