[Ubuntu-PT 3757] Re: Ubuntu 8 pedindo usuário e senha na instalação ...Qual a senha?

( ``-_-´´ ) -- Fernando ubuntu bugabundo.net
Quinta-Feira, 10 de Abril de 2008 - 16:30:23 BST

On Thursday 10 April 2008 15:06:11 Renato Alvim wrote:
> Já sei que o Ubuntu 8 dá um erro de disco e depois prossegue a instalação.
> Só que agora ele me pede usuário e senha, no modo gráfico.
> O que faço?
> Sudo com algum usuário padrão?
> Grato pela atenção!

Não ha nenhum utilizador por defeito.
Só mm o q tu criaste durante a instalação.
Agora se n o inseriste, ou por bug/falha n te pediu, e agora ja tens o sistema instalado, só te resta arrancar em modo de recuperação e dps como root recuperar a pass do utilizador q criaste, ou criar um novo.

Na shell de recuperaçao da uma olhadela ao shadow:
#nano /etc/shadow
(control+shit+x para sair)

Ves la o teu user?
se sim ent de novo na consola:
#passwd NOME_DO_UTILIZADOR

Se nao, ent tens q criar:
#useradd nome_do_Utilizador

dps e' perciso por nos grupos correctos:
#groupadd nome_do_Utilizador users admin

reboota e ve se ja da.

ps: n axas q tens a tua assinatura UM POUCO grande?
--
BUGabundo  :o)
(``-_-´´)	http://Ubuntu.BUGabundo.net