[Ubuntu-PT 2503] Re: driver cam

Tiago Sousa tiagoboldt gmail.com
Segunda-Feira, 3 de Setembro de 2007 - 01:29:54 BST

Boa noite

On 9/3/07, Joao Mota <jpgmota  gmail.com> wrote:

> Olá novamente,
>
> consegui executar os comandos, fazendo ls e depois cd para a directoria
> seguinte até á pasta gspcav1-20070508.

Exacto, o erro anterior era não estares a trabalhar nos directórios
correctos.

Depois de executar os seguintes comandos:

Uma vez que os achaste mal explicados, aproveito para te dizer o que cada um
faz
O make é uma ferramente que lê uma ficheiro Makefile onde estão as
informações necessárias à compilação e instalação de alguma aplicação

make clean

aqui limpas qualquer dado temporário que pudesses ter de uma anterior
compilação

make

Compilas todo o programa

sudo make install

A partir dos ficheiros compilados, é instalada a aplicação nos directorios
correctos(daí a necessidade do sudo, para puderes escrever para as
directorias de sistema)

sudo modprobe spca5xx, chego ao ultimo e:

Tentas carregar o modulo spca5xx, que deverá ser o que compilaste e
instalaste anteriormente

mota  mota-laptop:~/Desktop/gspcav1-20070508$ sudo modprobe spca5xx
> FATAL: Module spca5xx not found.

O problema aqui é que o modulo que compilaste, não está a ser encontrado e
não pode, portanto, ser carregado. Correu tudo bem aquando do 'sudo make
install'?

Alguém me pode ajudar? Fiz alguma coisa irreversível? Penso que estes