[Ubuntu-PT 2502] driver cam

Joao Mota jpgmota gmail.com
Segunda-Feira, 3 de Setembro de 2007 - 01:19:36 BST

Olá novamente,

consegui executar os comandos, fazendo ls e depois cd para a directoria
seguinte até á pasta gspcav1-20070508.

Depois de executar os seguintes comandos:
make clean

make

sudo make install

sudo modprobe spca5xx, chego ao ultimo e:

mota  mota-laptop:~/Desktop/gspcav1-20070508$ sudo modprobe spca5xx
FATAL: Module spca5xx not found.

Alguém me pode ajudar? Fiz alguma coisa irreversível? Penso que estes comandos para
newbs não estão mto bem explicados...

Cumps, jmota.

"Boas!
Tenho estado a tentar instalar o  driver SPCA5xx, seguindo os passos de
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Webcam-para-edgy para
instalar no Feisty Fawn.

Mas tenho tido diversas mensagens de erro na consola a dizer ficheiro ou
directoria inexistente...tipo:

mota  mota-laptop:~$ tar -xvvzf gspcav1-20070508.tar.gz
tar: gspcav1-20070508.tar.gz: Não pode open: Ficheiro ou directoria
inexistente
tar: O erro não é recuperável; a sair agora
tar: Child returned status 2
tar: Saída por erro atrasada pelos erros anteriores

e depois de unrar a pasta para o desktop através do botão direito do
rato:

mota  mota-laptop:~$ cd gspcav1-20070508
bash: cd: gspcav1-20070508: Ficheiro ou directoria inexistente

O que estou a fazer mal?

Cumps, jmota"