[Ubuntu-PT 2884] Resolução 800 x 600

Oscar Jr oscarnjr gmail.com
Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007 - 16:25:06 BST

Estou usando o Kurumin 7 e preciso colocar a resolução 800 x 600, ao fazer
isso o micro reinicia e volta sempre a 1024x768.
Alguém sabe pq ele não permite alterar  no KDE.
monotor LCD LG de 15

----- Original Message -----
From: "Mariana Curado Malta" <mariana  maltas.org>
To: "Ubuntu PT" <ubuntu-pt  lists.ubuntu.com>
Sent: Wednesday, October 24, 2007 10:36 AM
Subject: [Ubuntu-PT 2882]problemas de bloqueio na impressão

Pedia a vossa para resolver um problema.

O PC da minha mãe é Ubuntu (7.04).

Há já muito tempo que ela se queixa de que  tem problemas com a impressão.

Ela fez o upgrade para o 7.04 da versão anterior e o problema manteve-se.

Foi de repente que isto aconteceu, e não sei qual a razão: pode haver
mil e uma razões quando as pessoas não são expert em informática (a
minha mãe é uma utilizadora comum).

O que se passa é que quando imprime do Firefox o computador fica
bloqueado. Ela não consegue resolver o problema sozinha e portanto
desliga o PC em carga (não sabe ir ao terminal e matar o processo do
firefox... nem vale a pena entrar por aí!). Pergunto-lhe quando é que
isso acontece, se em todos os sites, se em algum em especial. Ela
repsonde-me que acontece sempre nas contas bancárias (webBanking) da
Caixa Geral e do Barclays. Mas que tb acontece em sites gerais. Por isso
penso qe o problema é geral. Diz-me tb que de vez em quando - menos
frequente - acontece com o Write do Open Office.

O que posso eu fazer para resolver este problema? Podem far-me ideias e
possíveis soluições?

Obrigada. Mariana