[Ubuntu-PT 2869] erro ecran de entrada na instalação 7.10 resolvido

Mariana Curado Malta mariana maltas.org
Domingo, 21 de Outubro de 2007 - 16:21:20 BST

------------------------------
Como descrito pela Mariana :

"excepto no arranque não tenho a imagem do ubuntu com o

progresso do arranque do computador. ISso torna-se um pouco chato porque
o utilizador pensa que aquilo bloqueou (quando na realidade não
bloqueou, está somente a arrancar - fazendo ALT F1 vejo o arranque em
modo de texto e verifico que o sistema não encontra a imagem)"

Resolução:

Alterar no ficheiro /etc/usplash.conf a resolução para 1024x768

correr o comando:  sudo update-initramfs -u -k $(uname -r)

É mais uma possível solução :)

Obrigada. Resolvi em menos de um minuto.

E ficou a funcionar.

A comunidade é fantástica!

E já agora: quem queira ter ubuntu, ou linux em geral, e for comprar um
laptop, pense bem antes de comprar.

Dell, HP ou Lenovo (ex-IBM) são as marcas que se preocupam com as
compatibilidades com Linux. Todos os outros estão somente comprometidos
com Windo$s. Dell vende mesmo computadores com Ubuntu instalado.

A minha instalação Ubuntu 7.10 num IBM foi limpinha e transparente.
Enquanto que com Toshiba tenho sempre que andar a dar voltas para pôr
todo o hardware a funcionar.

Mais uma vez obrigada pela ajuda.

Devo voltar brevemente com mais dúvidas porque tenho um problema com
Ubuntu (7.04) no PC da minha mãe: a impressão  bloqueia (99% no
Firefox)  e ainda não consegui resolver... mas tenho de identificar
melhor quando isso acontece para poder expôr aqui o caso claramente.

Mariana