[Ubuntu-PT 2851] Re: erro na instalação da vbox

Urbano Freitas urbanofreitas gmail.com
Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2007 - 14:03:14 BST

Boas!

Fico contente que tenhas conseguido resolver o problema. É para isso que
estamos cá!

Sinceramente todos os programas que tenho instalado na máquina virtual
que tenho instalado no Windows XP, que corre na máquina virtual, são
feitos com executáveis que passo para lá com uma pen que é logo
reconhecido pela máquina virtual. Nunca experimentei instalar através do
CD, que penso que é o queres fazer. Mas penso que é possível fazê-lo,
basta colocares o CD na mesma drive que puseste o CD do Windows e ele
aparecerá no XP.

Quanto a instalar o programa a partir do Ubuntu, temo não estar a
perceber muito bem o que pretendes.  Vou responder aquilo que penso que
perguntas.
Para instalares programas no XP, tens que ter a máquina virtual ligada e
o Windows XP iniciado e penso que tens que pôr o CD ou aceder aos
ficheiros pelo Windows e instalá-lo através do Windows, seguindo os
passos como se faz quando se tem o XP como sistema operativo principal.

Mas o melhor é veres o manual do VirtualBox, ele está disponível em:
http://www.virtualbox.org/download/UserManual.pdf

Aí poderás ver aquilo que podes fazer com o VirtualBox e aquilo que não
poderás. Talvez também seja boa ideia colocares estas questões à
generalidade da lista, poderá existir lá alguém que te possa ajudar - em
geral há! Podes sempre também recorrer aos fóruns, onde existe muito
mais gente capaz de te ajudar. Abaixo deixo os links dos fóruns:

Em português (nas várias variantes):
http://ubuntuforum-br.org

Em inglês:
http://ubuntuforums.org

Apesar de não ter conseguido dar resposta à tua pergunta. Espero ter
ajudado.
Urbano