[Ubuntu-PT 2836] Re: Ubutu, versão 32 bits vs 64 bits

Urbano Freitas urbanofreitas gmail.com
Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2007 - 11:52:23 BST

Podes ver algumas explicações nos seguintes links:

http://pt.wikipedia.org/wiki/64-bit
http://en.wikipedia.org/wiki/64-bit

Assim de repente:
Só vale a pena usar processadores de 64 bits se utilizares software que
esteja compilado para este tipo de processadores, ou se então quiseres
usar mais que 2Gb de RAM.
Se realmente os programas estiverem compilados para 64bits, e tiveres
suficiente memória RAM, estes devem correr mais depressa. Isto é mais
notório em software CAD e edição de vídeo.

Urbano