[Ubuntu-PT 2817] Re: Projecto Ubunta

( ``-_-´´ ) -- Fernando ubuntu bugabundo.net
Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2007 - 11:27:29 BST

On Wednesday 17 October 2007 01:59:58 Miguel Matos wrote:
> Olá pessoal
>
> Sou apaixonado pela comunidade opensource e durante estes anos sempre
> senti uma certa dificuldade em levar pessoas a usar o linux. Desde que
> apareceu o ubuntu, tenho andado de olho nele, pela sua facilidade.
> Como sabemos está cada vez mais fácil instalar/configurar/usar, graças a
> projectos
> como o GuiaUbuntuPt.
> Mesmo assim notei nos meus conhecidos um certo afastamento quando se
> deparavam com o guia do ubuntu, pois não tinham tempo para andar a lê-lo.
> [...]

Dps de ler o email e ter visto o site, tenho a acrescentar algumas notas:
1º: indicar o mirror da FEUP é má ideia. Deves sempre apontar para o site oficial de download, para q se possa dividir a carga, ou permitir escolher um mais perto. Quando mt, recomendavas o mirror PT ofivial em Coimbra.
2º: scripts q mudam a instalação a utilizadores noobies, é mt má ideia. Qd estes kiserem suporte por parte de outras pessoas, ou no Launchpad, a sua configuração não vai ser a esperada.
E dado q são noobies, n vao saber explicar o pq.
3º: Nao existe Automatix2 para gutsy. estar a recomenda-lo a 1 dia do lançamento do gusty, n faz sentido.
4º: Anunciar um projecto como Português e usar termos abrasileirados, como "rodar" não é mt agradável.

Espero q com isto, percebas q o q estás a fazer, acaba por causar mais probs, do q akeles q está a solucionar.

--
BUGabundo  :o)
(``-_-´´)	http://Ubuntu.BUGabundo.net