[Ubuntu-PT 2789] Re: Instalar windows em Ubuntu 7.04

Urbano Freitas urbanofreitas gmail.com
Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2007 - 21:42:28 BST

helder sousa wrote:

> Em 10/10/07, *Jose Rocha* <jocaferro  tux-linux.net
> <mailto:jocaferro  tux-linux.net>> escreveu:
>
>     Se quiseres usar uma forma fácil para criares uma máquina virtual
>     podes dar uma olhada a este post
>     <http://www.conversasdobruno.webtuga.net/2007/10/10/uma-outra-forma-de-experimentar-gnulinux/>
>     do meu companheiro no Planet Geek - Bruno Miguel.
>
>     Mais fácil não há.
>
>     @braço.
>

> Antes de mais agradeço a todos as vossas respostas. Valeu!
> José, depois de criar a MV no post do teu companheiro, como é que
> [...]
Tens de ver a documentação do programa que está a utilizar para criar e
correr as máquinas virtuais.

Mas deverá ser qualquer coisa do género:
Todos os programas pedem que lhes seja indicado uma drive de CD. Se já o
fizeste ou se ele reconheceu automaticamente, basta que insiras o CD do
Windows na Drive e inicies a máquina virtual. Em princípio a máquina
virtual estará configurada para arrancar através do CD. Se não estiver
deves iniciar a máquina virtual, colocar o cursor do rato sobre a janela
onde a máquina se está a iniciar e carregar no botão esquerdo do rato,
de forma a que o cursor pareça desaparecer, carregar DEL ou F2, depende
da máquina para ires à BIOS*  da máquina e seleccionar por onde ela deve
fazer Boot.

Depois é só seguires a opções que o Windows mostra. Não é difícil, se
bem que o Ubuntu é mais fácil ;-) .

Urbano

*(não sei se pode considerar BIOS, mas fica assim, à falta de
conhecimento do termo técnico ;-) );