[Ubuntu-PT 3169] Re: instalar o ubuntu 7.10

Pedro Filipe Abranches pedrof.abranches gmail.com
Terça-Feira, 27 de Novembro de 2007 - 21:35:14 GMT

Boas Ricardo,

Então o que tu queres é ter o /home da outra instalação, também como o
/home no novo Ubuntu é isso?

Para isso tens de editar o ficheiro /etc/fstab.
Nesse ficheiro deves lá ter uma linha que no "mount point" tem /home.
Algo deste género:

UUID=ff4c855c-17b4-4380-88c5-bcbf117727d2 /home           ext3
defaults        0       2

O que tens de fazer mudar é a parte do UUID=ff4c855..... para a
partição do home que tu queres. Para saberes qual é a partição que
queres podes usar o GParted.

Por exemplo, se a partição for /dev/hda2 então a linha tem de ficar assim:

/dev/hda2  /home           ext3    defaults        0       2

Abraço,
Abranches