[Ubuntu-PT 3082] Re: Ubuntu 7.10 não arranca para o interface gráfico numa sessão live

Manuel Portugal Pires manuelportugalpires gmail.com
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2007 - 18:28:37 GMT

Neste sitio:
http://www.vivaolinux.com.br/comunidades/verTopico.php?codigo=9&codtopico=9412
encontrei a seguinte dica:

Passei pelo mesmo problema. Depois de pesquisar um pouco, vi que isso ocorre
devido a inicialização do Ubuntu 7.10 ser preconfigurada para uma resolução
maior a suportada por nossos computadores. Para resolver isso, edite o
arquivo

/etc/usplash.conf

alterando-o para os valores:

xres=1024
yres=768

O meu UBUNTU 7.10 (e XUBUNTU 7.10) arrancava em negro, e demorava muito
tempo.
Com a ajuda da dica acima mencionada, resolvi o problema.

--
Manuel Portugal Pires
R. Engº Armando Magalhães ~