[Ubuntu-PT 3062] Instalação Ubuntu

gonzaga gonzaga consistenciacontabil.com.br
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2007 - 12:19:21 GMT

Saudações

Já instalei algumas distribuições Linux com Windows em Dual-Boot mas sempre
particionei primeiro pelo Linux, criando a Partição Fat, após isto Instalo o
Windows e por ultimo o linux, que já vai encontrar a HD particionada. No
final da Instalação o próprio Grub cria a rotina de Dual Boot.

Na instalação do Windows ele espalha arquivos por toda a partição. E
perigoso reparticionar com o Windows já instalado

Sds

Luiz Gonzaga

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-pt-bounces  lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-pt-bounces  lists.ubuntu.com] Em nome de Pedro Carvalho
Enviada em: terça-feira, 13 de novembro de 2007 13:29
Para: Lista de Discussão sobre o Ubuntu
Assunto: [Ubuntu-PT 3061] Re: Instalação Ubuntu

Boas

Antes de criares as partições experimenta defragmentar o disco de forma a
colocar os ficheiros da partição do windows todos seguidos (ordenados), no
inicio da respectiva partição NTFS.
Pode ser este facto (ficheiros espalhados por todo o disco) que não permitem
a criação das partições por parte do Ubuntu, até apostaria que é isto....
mas...

Boa sorte

Pedro Carvalho

Bruno Miguel wrote:

Qual é o erro?
Para criares as duas partições necessárias para o Ubuntu, à partida terás
que redimensionar a partição NTFS onde irás adicionar as novas partições.

On Nov 13, 2007 3:11 PM, Jaime < HYPERLINK