[Ubuntu-PT 3025] Re: Migração para Linux Ubuntu

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2007 - 14:19:07 GMT

Minha, repito, minha opinião pessoal para quem migrou muito recentemente
para qualquer Linux e vem de Windows:

1. Manter o Windows em dual-boot. Existirá sempre qualquer coisa que poderá
falhar pelo menos durante os primeiros tempos;
2. Começar a explorar as máquinas virtuais. Aconselho a VirtualBox e/ou Wine
para começar;
3. Eu uso Amanda para backup, principalmente tipologia rede quer em casa
quanto nos clientes que administro, mas não é o mais fácil uma vez que
apenas uso a linha de comandos. Talvez mais alguém te possa indicar outro
porque não tem sido um campo onde eu me aventuro muito a explorar;
4. Aceder a partições ntfs é canja. Se tiveres qualquer dificuldade apita
para esta ML.

@braço.