[Ubuntu-PT 2966] Re: Não conecta!

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Sexta-Feira, 2 de Novembro de 2007 - 18:27:20 GMT

@renato alvim:

São conhecidos alguns problemas com o virtua principalmente no caso de quem
usa dual-boot.
O que se passa é que o modem grava internamente o endereço MAC da máquina
que tiver os drivers para Windows.
Geralmente o problema passa por desligar o modem durante cerca de 30 minutos
e em seguida ligá-lo.
Arrancar o Ubuntu e caso este não configure automaticamente terás que
accionar o dhcp quando estiveres no Ubuntu.
Com este procedimento tudo deverá dar correcto se, como presumo, estiveres a
usar a porta ethernet e não a USB.
De qualquer forma, aconselho-te a dar uma vista de olhos aos fóruns
brasileiros porque por cá nenhum operador usa 'virtua'. Como deves
compreender é muito difícil para nós tentar resolver um problema com
equipamento que não lidamos.

Tudo o que ficou dito atrás foi através de leituras feitas com o que o
Google achou.

Pessoalmente, da maneira como estás a expor o caso, desconfio que o problema
resida na tabela de roteamento do modem. Algo não funciona correctamente
nesse modem ou se funciona tem uma maneira muito própria de trabalhar. Até
acredito que o modem possa estar a clonar o MAC da última máquina que o
usou, por mais impossível isso possa parecer.
Mas se o pessoal daí diz que é assim eu tenho que acreditar.

@braço.