Re: Espaço para partição

(``-_-´´) -- Fernando Ubuntu BUGabundo.net
Quarta-Feira, 30 de Maio de 2007 - 13:19:12 BST

Para a raiz (/) recomendo entre 6 a 10 GBs.
Para a SWAP 2 vezes o valor da ram, 512 MBs a 4GB (MAX).
Para a Home 4GBs para cima, dependendo do q la venhas a meter.

Como Filesystem (FS) recomendo EXT3 ou XFS, mas nem pensem q vou
entrar em discussoes de kal e' a melhor aki na lista. Cada um sabe o q
e' melhor para si.

Podes dps aceder as partiçoes de NTFS (windows) via o suporte nativo
do kernel como leitura-apenas (read-only) ou recorrendo ao NTFS-Config
(NTFS-3g) para escrita via FUSEFS.

Deixo te aki mais algum software q consideramos util:
http://groups.google.com/group/linuxnodei/web/aplicaes-teis