Novas dúvidas--desde já grato pelas respostas

Mariana Curado Malta mariana.malta gmail.com
Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 - 09:19:52 BST

Luís Garcia Filipe wrote:
> Bom dia Srº Licinio.
>
> Irei tomar nota do seu conselho, mas ainda questiono algo mais:
>
> 1- " Saquei " infelizmente o Anacronis Particion Magic.... e ... irei
> limpar este velho amigo, com uma limpeza de disco com uma ferramenta
> Pro Ciberscrub para limpar a passar pelo menos 4 vezes no disco depois
> de salvaguardar os meus documentos que me interessam.
>
> 2-Formato o pc com uma só partição para windows ( nome feio ) e depois
> crio uma partição adequada para o Linux ( Unbutu mas posso mudar de
> ideias...)
Deverá formatar com três particões:
Primeira e boot - NTFS
Segunda - EXT3
Terceira - SWAP

Quando instalar o Windows indique a primeira particção.
> 3- tem de ser em formato FAT 32 ?
NTFS se vai instalar o windows XP
> 5-Consigo instalar o Linux ( seja ele qual for ) através deste
> software , o Anacronis particion Magic ?

Não. O Partition Magic vai criar as partições. Depois de instalar o
window$, o que tem a fazer é arrancar o PC pelo CD do Linux Ubuntu e
seguir as instruções. Quando ele perguntar que deseja fazer em termos de
partições deverá ir para o particionamento "manual" e indicar a segunda
partição EXT3 como a / (raíz) e a terceira como SWAP.

Boa sorte!
Mariana