[Ubuntu-PT 2273] Re: Lista de todos os comandos possiveis

Tiago Sousa tiagoboldt gmail.com
Segunda-Feira, 25 de Junho de 2007 - 23:41:57 BST

Não.
Existem alguns tutoriais, nos quais podes aprender muito (
http://tldp.org/LDP/Bash-Beginners-Guide/html/index.html )
Mas nada de listas de todos os comandos. Com o tempo, vais conhecendo
aqueles que te fazem mais falta. O que existe é uma explicação para
determinado comando, para isso, sendo o comando xyz, escreves no terminal man
xyz.
Isto vai-te dar uma boa descrição de como o comando funciona e até para que
serve.

Como aquele, existem muitos outros tutoriais, mas, com o tempo, vais
descubrindo muita coisa;)