[Ubuntu-PT 2256] Re: Ajuda!

Georgy Zhukov zhukov gawab.com
Sábado, 23 de Junho de 2007 - 17:45:31 BST

On 6/23/07, J. Vieira Lino <jvlino  gmail.com> wrote:

>  Boas tardes.

Boas!

Ja instalei o ubuntu no meu computador de casa e estou fã!

Ainda bem, vais ver que depois de teres tudo como queres ainda vais gostar
mais :D
(Só custa ao início :D )

Agora gostava de instalar no meu portátil mas deu-me erro na parte gráfica.
> Tenho um portátil Asus A6000 series – A6ja e tenho uma placa gráfica
> mobility radeon x1600.
>

> O erro que da é este...
>

> Já pesquisei na net e vi que várias pessoas, com o mesmo equipamento
> tiveram problemas idênticos, mas ninguém tem a solução do problema.

Não tenho a certeza do que fiz, mas já resolvi esse problema uma vez num
computador de um amigo, e tenho ideia de ter feito uma coisa:

Vai para uma consola: ctr+alt+f1, e faz login

Depois, sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

E escolhe ati no driver, ou fglrx, já não sei ao certo como anda isso,
define as resoluções, etc e tal.

Quando não souberes o que dizer aceita o que vem, em principio estará certo.

Creio que o mais importante seja mesmo o driver e a resolução.

Cumprimentos e boa sorte!

Eu sou muito leigo no que toca ao ubuntu e a outras distrubuições de Linux