[Ubuntu-PT 2214] TMN mobile option Globetroter 7.2 express

Plácido Sousa placidoaps gmail.com
Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 - 15:20:49 BST

Ubuntu feisty 7.04 - kernel 2.6.20-16-generic

Comprei ontem este modem (o comprido e fino)

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.13aad151ea0dd79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=6f181639addae010VgnVCM1000005401650aRCRD

e tentei configurá-lo seguindo as poucas indicações que enontrei neste site

http://www.pharscape.org/component/option,com_forum/Itemid,68/page,viewforum/f,12/sid,360ab84481142ead1785884d787e9a76/

Quanto ligo o dispositivo, ele é reconhecido como se fosse uma PEN mas
passados uns segundos é desmontada automaticamente.
Desctivei no arranque o modulo usb_storage e arranquei com o dispositivo
encaixado e funcionou esporadicamente.
Tive que executar um programinha icon_switch para criar 3 devices
/dev/ttyUSB0, /dev/ttyUSB1 e /dev/ttyUSB2

Configurei o /etc/wvdial.conf (não sei se bem) e tentei ligar-me ao modem.
Deu-me ideia que se ligou mas logo imediatamente se disligou

e lá se foram os devices /dev/ttyUSB0, /dev/ttyUSB1 e /dev/ttyUSB2
(desapareceram)

Resumindo, vou ver se me trocam pelo que parece um sabonete branco (HUAWEI
E220 <http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=391917>),

Se alguém comprar uma coisa destas, boa sorte!
Se alguém tem isto a funcionar, por favor partilhem com os menos
entendidos...

abraço
--
> Plácido André Sousa