[Ubuntu-PT 2091] Re: Espaço para partição

Georgy Zhukov zhukov gawab.com
Domingo, 3 de Junho de 2007 - 14:24:01 BST

Duas coisas:

Wella, a cena de responder para a lista funciona :) Fico contente

Talvez tanto como o tamanho interessa a frequência da troca de dados para a
swap. Aí sim noto um salto na performance. Para swap, a não ser que se trate
de um server, uso sempre +-1 GB, e devo confessar que não é muito frequente
chegar perto do limite...

On 6/3/07, João Pinto <lamego.pinto  gmail.com> wrote:

> [...]
> mas mesmo nunca optar por uma partição Swap com 4 GB"
>
>  Gostei essa conclusão de "Ovo de Colombo" se o preço da RAM  fosse igual
> ao de disco obviamente nem tu nem ninguem utilizaria swap.
> Folgo em saber que tens dinheiro para desperdiçar, ou seja, pagar 2 GB de
> RAM para manter dados que raramente são acedidos mas que são necessários
> para correr as aplicações e para os quais a Swap é perfeita, a maior parte
> de pessoas e empresas não tem, por isso o dimensionamento da swap continua a
> ser um factor crítico na performance  dos sistems actuais...

RAM <-> SWAP, é como comparar um TIR a um Porsche de dois lugares... Crítico
crítico é ter que andar a pé.

(Nesta situação :P Andar faz bem e nós (pessoal das TI), deviamos andar mais
a pé. Ou de Porsche :D)

Cumprimentos!