[Ubuntu-PT 2058] Instalar o VMware no Ubuntu 6.06

Rui Lopes ruilop gmail.com
Sexta-Feira, 1 de Junho de 2007 - 23:06:26 BST

boas a todos, alguem me pode descrever detalhadamente como é k se faz para
instalar o vmware no ubuntu?
Como sou um novato no linux tentei inicialmente instalá-lo atraves dos
repositórios: No gestor de pacotes synaptic procurei por "vmware",
seleccionei todas as opçoes que me apareceram e instalei-as. Contudo (e não
se riam de mim :) )  não aparece a palvra "vmware" no menu de aplicações ou
do sistema, de tal forma que não sei como acede-lo. Vai dai tentei uma
instalção manual: fui ao site do vmware, fiz download do programa, mas agora
não sei como instala-lo visto k é necessário escrever uma serie de comandos
esquisitos no terminal para proceder a sua instalação. Alguem m pode dizer
como se faz?
Já agora, uma questão: eu tenho o windows xp e o linux na mesma máquina e
utilizo o mecanismo de dual boot providenciado pelo grub para escolher o
sistema operativo. Agora ouvi falar do vmware e gostaria de o instalar no
linux para ver como funciona. Entretanto eu gostaria de saber se é possivel
ter as duas coisas ao mesmo tempo, isto é, eu posso utilizar o vmware
possuindo na mesma o sistema de dual boot?
desde já muito grato por qualquer explicação