[Ubuntu-PT 2378] Re: Drvies ATI mobility x600

Miguel Morais mfbm mega.ist.utl.pt
Quinta-Feira, 5 de Julho de 2007 - 21:04:01 BST

Em Sunday, 1 de July de 2007, Miguel Vieira escreveu:
> Boa tarde pessoal,
>
> Bom como posso garantir que as drives da minha placa gráfica estão bem
> instaladas (com os genericos) ou existe drives ATI para ela.. Placa é
> ATI mobility radeon x600 (num acer 1691 wlmi).

Tenho uma mobility x700 a funcionar com o 'fglrx', que é o proprietário, mas
também já tive o opensource 'radeon' / 'ati', ambos relativamente sem
problemas.
Mas para responder à pergunta mais concretamente preciso de saber o que
significa "bem instaladas":
	- se é para ter aceleração 3D, só mesmo com o 'fglrx' (pacote
linux-restricted-drivers, ou download do instalador no site da AMD/ATI, com
olho nos How-Tos que andam por aí)
	- se basta ter aceleração 2D e resoluções nativas, aconselho
o 'radeon' / 'ati', que funcionarão à partida sem problemas, sendo no entanto
talvez necessário explicitar as resoluções pretendidas no xorg.conf.

cumps.