Servidor de email parte 2

Hugo Dias esparga gmail.com
Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 - 14:06:51 GMT

Boas,

já consegui finalmente seguir todas as indicacoes que o help (
https://help.ubuntu.com/community/Postfix) indica, e ja consegui instalar o
PostFix.

Agora deparei-me com outro problema.

Eu resolvi instalar o email server por este motivo.

Tenho 3 maquinas em casa.. um desktop com o ubuntu, um desktop com windows
xp e um portatil com windows xp.

O desktop windows e o ubuntu estao ligados a um router wireless (por
ethernet) q por sua vez esta ligado ao modem cabo.

Uso apenas o router wireless para ter net no portatil em qq parte da casa.

o q pretendia era, atraves do servidor de email no ubuntu descarregar os
emails de 3 contas distintas (2 contas diferentes do GMAIL e uma outra de um
dominio que possuo) para os 2 utilizadores configurados na maquina ubuntu.

Por sua vez, quero poder aceder a esses emails atraves de IMAP (usando o
outlook ou o firebird) nas maquinas com windows.

A pergunta é: isto é possivel utilizando o servidor de email?

Alem do PostFix (que acredito nao estar devidamente configurado, pois tive
duvidas na parte em que me foi pedido para indicar qual o endereço do
servidor ( no qual coloquei o meu dominio pessoal -> meudomino.com) ) que
mais devo instalar?

Cumprimentos,

--
Cumprimentos,